Aprenda a fazer mágicas com baralho!



MAGICAS COM BARALHO - ADIVINHANDO AS CARTAS ESCOLHIDAS

MATERIAL NECESSÁRIO 
Um baralho completo.

O EFEITO
O mágico pega o maço de cartas e corta-o em dois montes. Ele chama dois expectadores, dando a cada um deles um monte e solicitando que cada um escolha, retire e memorize uma das cartas de seu monte, devolvendo o restante. Em seguida, ele confirma se ambos gravaram suas cartas e deixa-os recolocarem as cartas nos seus montes. O mágico adivinha quais foram as cartas escolhidas.

O SEGREDO
Prepare o maço assim: todas as cartas vermelhas devem ficar juntas, separadas das pretas. Quando o espectador que escolher uma carta da metade vermelha for recolocar a carta no monte, dê a ele a metade preta, e vice versa. Naturalmente, assim que abrir o maço você pode ver instantaneamente quais as cartas que foram escolhidas. Depois é só embaralhar o maço para "iludir" a platéia e anunciar quais foram as cartas escolhidas.


MAGICAS COM BARALHO - AS TRÊS ÚLTIMAS CARTAS
MATERIAL NECESSÁRIO 
Um baralho completo (sem o coringa)
EFEITO
Três pessoas escolhem 1 carta cada uma. O mágico divide o baralho em três, e cada pessoa
põe sua carta em um dos montes e cobre esse monte com cartas de outros montes. O mágico
junta todas as cartas e mostra uma sim uma não. As cartas escolhidas nunca aparecem. No
final só sobram três cartas, que são justamente as cartas escolhidas!

SEGREDO
1- Embaralhe bem as cartas e peça para três pessoas escolherem livremente uma carta do
baralho.
2- Enquanto elas olham as cartas, faça três montes, uma ao lado do outro. Faça um com 10 cartas e dois com 15 cartas. Sobrarão 9 cartas em sua mão. Tente fazer isso de modo que as pessoas não percebam que você está contando o número de cartas de cada monte.
3- Peça para a primeira pessoa colocar sua carta, virada para baixo, em cima do primeiro monte (o que tem dez cartas). Peça então para ela pegar quantas cartas quiser do segundo maço e colocar sobre o primeiro monte
4- Peça para que a segunda pessoa coloque sua carta em cima do segundo maço e pegue quantas cartas quiser do terceiro maço e coloque sobre a sua carta.
4- Peça para a terceira pessoa colocar sua carta em cima do terceiro maço. Coloque as 9 cartas restantes em sua mão sobre sua carta.
7- Diga que vai fazer um pequeno corte e tire quatro cartas de cima do maço e coloque-as embaixo.
8- Diga que você agora vai fazer dois montes, um com as cartas para cima e outro com as cartas para baixo. Coloque a primeira carta de cima de seu maço para cima, a segunda para baixo, a terceira para cima, a quarta para baixo, etc.
9- Diga para os espectadores mandarem você parar quando virem alguma de suas cartas.
10- Após ter feito os dois montes, se você fez tudo certo ninguém vai ter visto sua carta. Pegue o monte com as cartas viradas para baixo e faça o mesmo que você fez no passo 8.
11- Quando acabarem suas cartas repita o processo, até sobrarem três cartas viradas para baixo e três viradas para cima. Mostre as três cartas viradas para baixo à platéia, e surpreendentemente estas são as cartas escolhidas!
DICALembre-se sempre: treino, treino, treino.

MAGICAS COM BARALHO - O BOLSO MÁGICO
MATERIAL NECESSÁRIO 
Este truque de mágica necessita de 20 cartas e um curinga.

EFEITO
Um espectador embaralha as cartas e enfia um curinga entre duas delas, memorizando o valor das cartas que estão à direita e à esquerda do curinga. O espectador então corta o maço em dois, e o mágico enfia cada parte do maço em um bolso. Então ele retira uma carta de cada bolso e, SURPRESA! As cartas são justamente as que estavam em volta do curinga.

COMO FAZER A APRESENTAÇÃO DA MÁGICA
1- Peça para o espectador embaralhar bem as cartas, depois abri-las em um leque, de forma que só ele possa ver as cartas. Peça para o espectador enfiar o curinga entre duas cartas, mas virado para o outro lado.
2- Peça para o espectador fechar o maço e entregá-lo para você.
3- Faça dois montes. Coloque a primeira carta de cima do maço no primeiro monte, a segunda no segundo monte, a terceira no primeiro monte, a quarta no segundo monte, e assim por diante. Quando terminarem as cartas coloque o segundo monte em cima do primeiro monte.
4- Repita o passo 4 mais uma vez.
5- Diga que agora não será mais necessário usar o curinga. Procure-o no maço, e quando acha-lo coloque as cartas que estavam embaixo dele em cima do maço.
6- Peça para o espectador cortar o maço mais ou menos no meio. Coloque a parte de cima do maço no bolso direito, com a face virada para o seu corpo, e coloque a parte de baixo do maço no seu bolso esquerdo, com as costas viradas para o seu corpo.
7- Esfregue as mãos e diga as palavras mágicas de sua preferência.
8- Enfie uma mão no bolso esquerdo e outra no direito. Puxe a quinta carta de cada monte (considerando que a primeira carta é a que estiver mais longe do seu corpo), e essas são as cartas que estavam em volta do curinga!

Vídeos de mágicas com baralho!

Revelando a mágica do baralho que anda.




3 comentários: