Aprenda como limpar ursinhos de pelúcia!


Os ursinhos pegam muito mais pó e sujeira do que imaginamos. É por isso que é realmente importante que os limpemos com regularidade. Veja, a seguir, alguns métodos para fazê-lo de maneira correta de acordo com cada tipo de ursinho.
Se o ursinho não estiver muito sujo e somente tiver uma camada de pó, basta passar um pano ligeiramente umedecido com água sobre ele até retirar o pó. Logo, penteie-o com uma escova de cabelos em desuso. Você também pode limpá-lo com o aspirador de pó.
Há ursinhos que podem suportar uma lavagem na máquina, mas é conveniente conferir as etiquetas antes para confirmar que o material com que foram fabricados suporta o maltrato. Separamos o ursinho do resto da roupa a lavar, colocando-o numa rede para limpeza, ou, caso não tivermos uma, podemos utilizar uma fronha de travesseiro. Logo, escolhemos o ciclo de lavagem mais suave e acrescentamos amaciante de roupas para que os ursinhos não fiquem rijos. Não é conveniente secá-los numa secadora ou centrífuga automática; certamente perderão o formato.
Se nosso ursinho for muito grande ou delicado para suportar uma lavagem, ou simplesmente gostarmos muito dele e não quisermos nos arriscar no momento de limpá-los, ainda resta uma solução. Colocamos o ursinho dentro duma sacola de tecido e o polvilhamos com bicarbonato de sódio, sacudimos bem e o deixamos repousar por meia hora aproximadamente. À continuação, retiramos o pó com uma toalha seca ou um aspirador.

0 comentários:

Postar um comentário