Como as mulheres ficavam bonitas antigamente!

Antigamente, como não existia essa grande quantidade de cosméticos, salões de beleza e academias, as mulheres davam um jeito de ficarem lindas com o que tinham em mãos. Descubra quais eram os mistérios de cuidados com a beleza em 1910.

Uma das dicas é para a pele. Basta massagear o rosto com uma cera feita a partir do esperma das baleias. Os movimentos sugeridos são os mesmos indicados até hoje, para que se fique atento ao fato de não forçar os músculos para baixo.

A massagem ainda é indicada para evitar a papada. É indicado 20 minutos por dia de atenção para a região do pescoço para mulheres a partir de 25 anos. Para manter a pele mais clara, a sugestão é tomar banho de chuva.

Já os cabelos não recebiam muita atenção. Na verdade, a lavagem era indicada apenas uma vez a cada três semanas. Caso os fios ficassem muito sujos, uma espécie de xampu a seco feita com farinha de milho fino era a sugestão para limpá-los. Já sobre pentear os fios, a dica é nunca deixar de escová-los antes de dormir para tê-los sempre lindos.

Para se manter sempre em forma, nada de academia. Varrer a casa, tirar o pó e lavar a roupa, são as dicas para perder os quilinhos indesejáveis.

Já algumas dicas se mantém intactas, pelo menos no Brasil. O ato de fazer as unhas e retirar as cutículas já era ensinado.
 

Eis o resultado de tanto trabalho:

Mas as famosas receitas de beleza que nossas vovós usavam , são usadas até hoje, até mesmo por famosas, que podem gastar muito dinheiro com fórmulas importadas!

Abacate paro os cabelos ressecados: restaura a fundo os cabelos mais ressecados e sem vida, principalmente, quando acrescentamos mel e óleo a receita.

Azeite de oliva para unhas: Você sabia que o azeite de oliva, é um ótimo fortalecedor para as unhas? Basta esquentá-lo um pouco e quando estiver morno, aplicar sobre as unhas, fazendo massagens... Use todas a noites, ele fortalece as unhas e hidrata as cutículas.

Pepino para olheiras: Dormiu pouco e acordou com olhos inchados e com olheiras? Simples, corte duas rodelas de pepinos e coloque  nos olhos, descanse durante meia hora, com as rodelas de pepino, depois enxague com água, e veja que maravilha esta receita simples faz.

Lifting caseiro com clara de ovo: Quer um efeito Cinderela? Ficar com o rosto todo esticadinho e gastando quase nada? Basta aplicar uma clara de ovo no rosto, esperar secar , e retirar com água fria, o resultado é fantástico .

0 comentários:

Postar um comentário