Conchita Wurst, a cantora com barba!

Conchita Wurst, de 25 anos, tem os cabelos compridos e volumosos, que parecem ter saído de um comercial de shampoo, e um perfeito e moldado corpo feminino. Mas Conchita, na verdade, nasceu homem, e isso pode ser notado logo de cara com a barba volumosa e bem aparada que ela faz questão de exibir.



Da boy band a Celine Dion
Conchita é vista como um personagem, criado por Thomas Neuwirth após inúmeras tentativas em conseguir engatar uma carreira na música. Em 2007, com boné e piercing, o adolescente chegou a participar de programas musicais, no estilo "X-Factor", e saiu de uma delas com um grupo de boy band formado.



Vídeo de Thomas Neuwirth cantando antes da transformação:


Jetzt anders! – nome escolhido para o quateto -- naufragou em oito meses e terminou no mesmo ano. Após ter trabalhado como vitrinista em uma loja de departamento, Thomas decidiu criar uma persona que brincasse com a questão sexual e suas complexidades. Conchita em espanhol significa concha, mas também é usada para designar a v@gina. Seu sobrenome, Wurst, significa salsicha em alemão.



A personagem acabou se tornando popular após participar do programa de talentos "Die große Chance". A cara de espanto da plateia e dos jurados ao ver Conchitta sumiu quando ela defendeu "My Heart Will Go On", de Celine Dion. De lá, participou da seleção para a escolha do indicado ao Eurovision em 2012, mas ficou em segundo lugar.


Agora Conchita Wurst é a mais nova vencedora do programa, o que deixou muita gente feliz e muita gente revoltada também. Na Rússia, país que vive uma forte repressão contra os gays nos últimos tempos, alguns homens estão raspando a barba em protesto. Enquanto isso, no resto do continente, rola uma campanha com barbas de tricô em apoio a Conchita. Muito legal! Além disso, a sua performance na final já está em primeiro lugar na própria Rússia. Confiram:

4 comentários:

  1. Ele é um homem, portanto não se fala cantora e sim cantor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    2. Ela é uma personagem, e enquanto personagem, é mulher! No caso, cantora! =)

      Excluir