Ex BBB 14 Amanda luta para emagrecer!

Amanda Gontijo já foi eleita Miss Divinópolis em 2012. Dois anos antes de entrar no "BBB 14", a ruiva tinha uma rotina de exercícios diários e sua alimentação era das mais restritas. "Na preparação do concurso eu ingeria apenas 800 calorias por dia. Sei que era pouco, mas para mim o suficiente. 



Além disso, não tinha hora para ir à academia, mas frequentava todos os dias, 23h que fosse", relembra ela, que entrou na casa com 65 kg e agora está na luta para perder nove quilos que ganhou após o confinamento, totalizando nos 72 kg atuais: "Saí até mais magra, com 63 kg, mas depois dali perdi minha rotina e ganhei uma barriguinha que não tinha. A única vantagem de estar acima do meu peso é que minha bunda cresceu!".



De qualquer forma, a ruiva quer ver o bumbum diminuir. E para isso já retomou os exercícios. Pela primeira vez, Amanda experimenta a ginástica funcional e mostrou seu primeiro dia de treino ao EGO com exclusividade. Ainda sentindo-se desconfortável com a nova silhueta, a ex-BBB reluta em mostrar o abdômen. "Para os padrões do homem sou a típica gostosa. Mas para os trabalhos que faço, a exigência do mercado é que eu seja mais seca", pondera ela, que mede 1,75m: "Antes eu vestia 38 sem lycra. Hoje, 42 em um jeans normal, e 40 com lycra. Até as roupas que você encontra por aí são feitas para gente muito magra. Não é fácil".


Mas Amanda mostra-se empenhada. Morando em São Paulo por conta dos trabalhos como modelo, ela diz que vai tentar adaptar os exercícios orientados pelo personal Thales de Souza na praia da Barra da Tijuca, no Rio, para o seu dia a dia. "Pelo menos correr eu sei que dá, e sempre gostei", diz a moça. Thales leva fé na determinação de Amanda: "Ela tem que aliar os exercícios aeróbicos à musculação. Existe um mito de que apenas correr na esteira emagrece. Mas não. Quando você trabalha os músculos do Corpo, ganha massa magra, diminui a gordura e a queima calórica é contínua durante todo o dia".

A preocupação de Amanda, porém, não é só estética. Ao fazer exames de rotina descobriu que está com pré-diabetes e colesterol alto.

1 comentários: